quinta-feira, 24 de julho de 2008

VARICELA



Aqui estou eu, prisioneira na minha própria casa... sem poder sair, ir à praia, beber o meu café...
Infelizmente os meus meninos contagiaram-me com varicela, estou cheia de pintinhas, apareceram imensas de uma hora para a outra, parecia pipocas, pelo menos a cominhão já passou....isto é de doidos!
Não sei como as crianças aguentam, ainda estou para ver se a minha princesa também irá ficar com varicela, o período de incubação vai de 7 a 20 dias. Não queria que ela ficasse contagiada, porque só tem 13 meses....lá se vão as minhas férias ora fico eu ora fica ela, mas pelo menos é uma doença benígna. Dos males o menor.

A Inocência

Que aprendamos algo com as crianças, elas são seres inocentes e apenas limitam-se a imitar aquilo que nós adultos fazemos.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Vila norueguesa não enterra seus mortos há 70 anos


"Uma regra pouco comum vigora no povoado norueguês de Longyearbyen, que fica num arquipélago no Círculo Polar Ártico.
Por causa do frio, nenhum morto é enterrado e, por isso, dizem que lá é "proibido morrer". Os enterros foram abandonados porque cadáveres não se decompõem, devido ao frio.
O pequeno cemitério da cidade não aceita novos enterros há 70 anos, quando se descobriu que, preservados pela camada de terra congelada, os corpos não estavam se decompondo.
Quando uma pessoa fica seriamente doente, é levada de avião ou barco para uma outra parte da Noruega para que passe ali seus últimos dias.
Mas, mesmo quando uma pessoa morre repentinamente no vilarejo, ninguém enterrará o cadáver em Longyearbyen.
Curiosidade mórbida
Os corpos enterrados no passado se tornaram objetos de uma curiosidade mórbida na cidade norueguesa.
Recentemente, os cientistas removeram tecidos de um homem que morreu no povoado e encontraram rastros do vírus da gripe que matou ele e muitos outros durante uma epidemia que atingiu Longyearbyen em 1917.
Longyearbyen está localizado na latitude 78 graus norte, no arquipélago de Svalbard, que fica entre a costa norte da Noruega e o Pólo Norte.
Cerca de 1,5 mil pessoas vivem em pequenas casas de madeira construídas em um vale, o que as protege parcialmente dos ventos árticos."
Deveras interessante, aqui as pessoas têm de literalmente ir morrer para longe

CHÁ


"Estudo realizado pela Universidade de Singapura sugere que o consumo frequente de chá ajuda a saúde mental dos idosos, reduzindo ainda os riscos de declínio na capacidade cognitiva.A pesquisa estudou dois mil e quinhentos idosos com idade superior a 55 anos durante o período de dois anos, procurando avaliar as mudanças na sua capacidade cognitiva, nomeadamente a nível da atenção e memória. Os participantes tomavam diferentes quantidades de chá preto e verde,com frequências diferentes também.Os resultados revelaram que 35% dos participantes que não bebiam chá revelaram uma queda média de dois pontos nos testes de memória, o que revela declínio cognitivo. No entanto, os investigadores constaram também que 65% dos participantes que consumiam pelo menos duas chávenas de chá por dia mantiveram os mesmos resultados nos testes cognitivos dois anos após o início da pesquisa.Os investigadores acreditam que o estudo pode vir a ser benéfico para prevenir casos de demência em idosos, já que o declínio cognitivo pode progredir para a doença de Alzheimer"
Bebamos todos chazinho, porque faz bem à memória....sabe bem no Inverno quentinho e no verão com uma pedra de gelo.
P.S- Peço desculpa se tem algum erro ortográfico, mas estou à espera que me ofereçam um dicionário actualizado.....