quarta-feira, 14 de novembro de 2007

COMO ESTICAR O ORDENADO ATÉ AO FIM DO MÊS

COMO POUPAR

1. CUPÕES DE DESCONTO - Aproveite os cupões de desconto oferecidos pelos fabricantes ou marcas de artigos de higiene ou pelos processadores de produtos alimentares. Mas mesmo assim compare os preços dos artigos e compre apenas aquilo de que realmente precisa.

2. RESPEITE PRAZOS - Respeite sempre os prazos de pagamento inscritos nas facturas da água, da electricidade, do gás e de outros serviços. Basta um dia de atraso para as empresas cobrarem taxas penalizadoras e se o serviço chegar a ser cortado estará a incorrer numa despesa muito maior e desnecessária.

3. INVERTA OS GASTOS Quando recebe o salário, no início do mês, pague as contas que tem a pagar e doseie o resto. Não vá a correr gastar em compras extraordinárias. Deste modo poderá fazer face a despesas inesperadas e no fim do mês ainda terá a agradável surpresa de ter uns trocos disponíveis para uma ida ao restaurante ou para alguma extravagância.

4. GUARDAR DINHEIRO Quando recebe dinheiro a mais – como por exemplo o subsídio de Natal ou de férias – não o gaste todo. Reserve uma parte para quando surgir uma despesa inesperada. Os especialistas dizem que o ideal é conseguir ter um ‘pé de meia’ com um valor cinco vezes superior ao rendimento disponível....


Este Natal as prendas serão meramente simbolicas, a prioridade é para as crianças, os adultos que se aguentem....Nós temos de poupar cada vez mais e ir apertando o cinto, já nem consigo fazer mais furos nos meus cintos...que vergonha, mas não posso comprar outros!?
Mas o Ministério da Justiça comprou 5 novas viaturas para os senhores engravatados arrastarem o traseiro, só visto....havia necessidade?? Este país é uma vergonha