sábado, 16 de agosto de 2008

FÉRIAS

PRAIA FLUVIAL OLHOS DE FREVENÇA
PRAIA FLUVIAL DO MALHADAL (Proença-a-Nova)


PRAIA FLUVIAL DE FRÓIA (Proença-a-Nova)


E assim passei uma semana de férias nestas belas praias fluviais. Gostei muito e recomendo a toda a gente, longe da confusão das praias, com água límpida e quentinha. Alugamos uma casa de pedra "A CASA DA AVÓ", que também recomendo, fica situada nas Cimadas, Proença-a-Nova. A casa fica numa aldeia, sítio ideal para descansar, está bem mobilada e os proprietários foram muito simpáticos e atenciosos.












sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A ARTE DE EDUCAR

" Educar é viajar no mundo do outro sem nunca penetrar nele. É usar o que pensamos para nos transformar no que somos.
O maior educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta os erros, mas o que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a reflectir. Não é o que observa apenas o que é tangível aos olhos, mas o que vê o invisível. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo.
Um bom educador abraça quando todos rejeitam; anima quando todos condenam; aplaude os que nunca subiram ao pódio; vibra com a coragem de disputar dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas faz-se pequeno para tornar os seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes."

(Augusto Cury)