quarta-feira, 26 de setembro de 2007

TGV



O primeiro-ministro afirmou que os mais de dez mil milhões de euros a investir no projecto de ferrovia de alta velocidade, TGV, em Portugal vão estimular a economia em até 1,7 por cento do PIB (Produto Interno Bruto). O percurso entre o Porto e Lisboa será feito em1 hora.
As emissões poluentes em Portugal poderão aumentar com o TGV, caso não sejam tomadas medidas para dissuadir o uso do automóvel e do avião, dois transportes altamente poluentes, segundo um estudo hoje apresentado pela associação ambientalista Quercus.
Acho que o TGV não é um empreendimento tão necessário como a construção de um Hospital. So vai beneficiar os espanhois...nada mais

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Anorexia

A anorexia é um problema com que algumas pessoas (sobretudo as jovens adolescentes) se deparam e do qual por vezes é difícil (ou muito difícil) sair.
Ele é um problema "psicológico" em que a pessoa não consegue comer ou tem "aversão" à comida. Não quer dizer que a pessoa não tenha fome, mas ela muitas vezes apenas consegue comer uma quantidade mínima que não é suficiente para manter o peso e assim acaba por ir perdendo peso ao longo do tempo, entrando em situações de carências alimentares que muitas vezes chegam a colocar a sua vida em perigo.
Esta doença pode comprometer toda a saúde da pessoa para o resto da sua vida, e isso porque ainda existe muita pouca informação acerca do que fazer para corrigir. O funcionamento mental destas pessoas, de uma forma geral está preservado, excepto quanto à imagem que tem de si mesmo e o comportamento irracional de emagrecimento, vêem peso onde não existe....