sexta-feira, 14 de setembro de 2007

CORAL


1969 Nasce a marca Coral apresentando-se nas versões branca e tónica


1984 – Conquista da primeira Medalha de Ouro no concurso “Monde Selection”

2004 – Inicio do Projecto Exportação






Há cerca de 3 anos teve inicio o processo de exportação da cerveja CORAL, tendo sido desenvolvido esforços para que os produtos da Empresa de Cervejas da Madeira estejam disponíveis nas comunidades portuguesas no Continente, marcando já uma presença mais vincada junto das comunidades de Inglaterra, Austrália e Angola.

Para apreciar devidamente uma cerveja não basta bebê-la

"A cerveja, depois de engarrafada, deve ser consumida dentro de sensivelmente seis meses. Verifique o prazo de validade da embalagem. • O tempo faz com que a cerveja perca o seu brilho e fique turva, deteriorando-se o aroma e o paladar. Estes factores são agravados se a cerveja for exposta a temperaturas altas (mais de 20ºC). Também a exposição à luz pode estragar a cerveja, especialmente a luz solar e a luz fluorescente. • A espuma deve ter cerca de três centímetros. Deve ser densa, consistente e estável e deve deixar anéis em redor do copo à medida que é consumida. • A melhor forma de servir a cerveja é num copo de vidro, porque não aquece tanto e deixa ver o gás da cerveja. • O copo deve estar perfeitamente limpo e seco, não só porque causa maior impacto visual como contribui para a formação das bolhas. Os copos de boca fechada e côncava são os que retêm a espuma por mais tempo. O copo deve ser inclinado ao início, colocando-se na vertical quando está meio cheio."
Então pessoal a Coral é ou não uma das melhores cervejas do mundo? Até já bebia uma...

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

NÃO ME ABANDONEM, TAMBÉM TENHO SENTIMENTOS


Infelizmente o ser humano é mesmo ruim, não sei como há pessoas capazes de maltratar e abandonar os animais. Eles são uns seres muito meigos e companheiros, é claro que às vezes fazem traquinices que nos deixam passados, mas o nosso amor por eles supera tudo.

É tão bom quando chegamos a casa, cansados dum dia de trabalho e o nosso "companheiro" está lá pronto a dar-nos carinho e atenção, sentimo-nos relaxados o stress desaparece por completo. O problemas das pessoas è que hoje em dia nem têm tempo nem paciência para si próprios ou para os filhos, quanto mais para os animais.
Este ano houve um número muito elevado de animais abandonados, isto porque as pessoas quando adoptam os animais, não se lembram que vão de férias e não têm sitio para os deixar, e acham que a solução mais fácil é abandoná-los...


segunda-feira, 10 de setembro de 2007

FILHOS


Ser mãe, é realmente uma dádiva de Deus, para a qual não tenho palavras, apenas sentimentos. Sentimentos esses que ora são de alegria, de tristeza, preocupação, medo etc.... É sem dúvida uma experiência maravilhosa pela qual todas as mulheres deveriam passar, faz com que nos sintamos mulheres com "M". Com grande pena (e saudade) de já não ter mãe para poder partilhar esta nova etapa na minha vida, mas sei que esteja ELA onde estiver, será o Anjo da Guarda da minha Margarida.

A SAÚDE


O sistema de saúde no nosso país vai de mal a pior, e o nosso Governo não faz nada em prol da saúde dos Portugueses...quer dizer, faz mas é com que o dinheiro nos saia dos bolsos todos os meses e depois quando pretendemos usufruir dos serviços, a maioria das vezes somos ofendidos e maltratados, já para não falar no tempo que temos de esperar. Muitas pessoas morrem à espera.

O Estado Português se realmente pensa em privatizar os serviços de saúde, que os faça de uma vez, não andem a gozar com as pessoas. Fartamo-nos de trabalhar para quê e para quem?? Principalmente o que mais revolta são as pessoas trabalham com recibos verdes, descontam imenso para a segurança social, mas se adoeçerem não têm direito a baixa....