quarta-feira, 26 de setembro de 2007

TGV



O primeiro-ministro afirmou que os mais de dez mil milhões de euros a investir no projecto de ferrovia de alta velocidade, TGV, em Portugal vão estimular a economia em até 1,7 por cento do PIB (Produto Interno Bruto). O percurso entre o Porto e Lisboa será feito em1 hora.
As emissões poluentes em Portugal poderão aumentar com o TGV, caso não sejam tomadas medidas para dissuadir o uso do automóvel e do avião, dois transportes altamente poluentes, segundo um estudo hoje apresentado pela associação ambientalista Quercus.
Acho que o TGV não é um empreendimento tão necessário como a construção de um Hospital. So vai beneficiar os espanhois...nada mais

3 comentários:

Woodworm disse...

Até nem acho que o TVG seja mau para Portugal... só o tempo o dirá.

Certamente bem mais necessário que a OTA...

Jokas

Rui Caetano disse...

O TGV se for redimensionado em condições competitivas, se não servir apenas para encher alguns interesses talvez seja um bom investimento. Considero que não podemos perder o rumo da europa e ligarmo-nos a ESpanha pode ser decisivo. Contudo, o meu receio é que eu não acredito muito na eficiência dos portugueses em negociar em prol dos portugueses em geral. Veremos!

SS disse...

com o governo que temos em portugal ja nada me espanta